domingo, 3 de maio de 2009

As Meninas Lobos


Olá Pessoal,to aqui de volta!

Bom,quando eu postei a matéria do "menino pássaro" confesso que até eu mesmo fiquei curioso,e então resolvi pesquisar sobre a "síndrome de mogli" e achei mais algumas coisas,como a história das "Meninas Lobo".






Na Índia onde os casos de"Meninos Lobos" Foram relativamente grandes,Descobriram-se no ano de 1920, duas meninas...
O reverendo Singh Encontrou duas crianças vivendo numa Caverna e lhe deram os nomes de Amala e Kamala.
Amala e Kamala Viviam entre lobos,A primeira(Amala) tinha um ano e meio,mais infelizmente morreu um ano depois!
Já Kamala tinha oito anos de idade,e viveu até 1929.

Elas eram totalmente incapazes de falar a língua Humana( assim como o menino pássaro) e elas andavam com as mãos e os pés no chão,como se fosse um animal de quatro patas!.elas também uivavam para lua,e tinha sua visão melhor a noite do que de dia e não expressavam nenhuma emoção física aparente,mas Kamala expressou suas emoções pela primeira vez quando Amala morreu,e no Orfanato se apegou muito as pessoas que cuidavam dela,e também com as crianças com quem vivia.

Após encontra-las o Reverendo Singh levou-as para um orfanato que mantinha na cidade de Midnapore,e foi lá que o reverendo singh começou o seu penoso tratamento com intuito de reintegrar as"meninas-lobos" a civilização Humana.

Kamala viveu durante oito anos na instituição que a acolheu,humanizando-se lentamente.
Ela necessito de seis anos para aprender a andar e pouco antes de morrer só tinha um vocabulário de mais ou menos 50 palavras.

5 comentários:

  1. Companheiro...

    Seu blog tem potencial, mas você precisa melhorar o português caso queira se destacar na blogosfera. Este comentário é pelo bem do seu trabalho.

    Leia um pouco mais, principalmente sobre conjugação de verbos e a aplicação da palavra "mas" e "mais".

    Várias vezes durante seus textos, você utiliza a palavra "mais", quando na verdade é "mas".
    E suas conjugações dos verbos no passado estão quase sempre erradas, por exemplo: você escreveu "ela necessito" e o certo é "ela necessitou"... Antes disso, você escreveu "incapazes de fala a língua humana" e o certo é "falar a língua humana".

    Isso é MUITO importante caso você queira ter um blog de sucesso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. o comentário do cara é válido. mas mesmo assim o blog tá de parabéns!
    post muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o post, e também acho que o comentário do cara é válido.

    ResponderExcluir
  4. cara, vi que os erros de português não foram seus, pois você recortou de outro site, que já visitei.
    Para dinamizar um pouco os comentários, já vi vários relatos de humanos capturados que viviam como animais, e depois levados para instituições onde foram confinados para se readaptar à vida humana como conhecemos socialmente.
    Apenas posso afirmar, com muita convicção, que embora para as ciências, como Antropologia, essa captura tenha tido resultados positivos de observação, para os capturados, foi um desastre, visto a enorme maioria que entrou em depressão, e, em tempos variados posteriores, morreram. Mas na imaginação dos padres, reverendos, missionários, cientistas e outros, eles se achavam salvadores dos capturados. O grande problema dos cristãos cegos é este: Ao impor sua boa ação a quem não a pediu, fazem o mal, e ainda se julgam benfeitores e salvadores das almas alheias. Estupidez!!!

    ResponderExcluir
  5. Bravo!!! é exatamente isso que penso. Deveriam sim, resgatar aqueles pobres miseráveis, que moram nas favelas do nosso pais. Estamos no Brasil.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Re-editado por: eeeed