sábado, 14 de março de 2009

"Mutantes" existem?


Olha eu aqui de novo! O Bolt trazendo outra matéria enorme,só que dessa vez sem textos copiados e colados.Só pra deixar bem claro,tudo escrito aqui é criado a partir das pesquisas que eu fiz,experiencias que eu tive,informações que peguei e idéias elaboradas por mim mesmo,então se alguem procura textos oficiais ou discorda de alguma coisa que ver,pode procurar saber sobre isso do seu jeito,a todos os outros,espero que gostem da matéria.


Ela está dividida em partes,que eu vou postando assim que termino cada.

-- Introdução --


Bom,as histórias de pessoas com habilidades sobrenaturais já correm o mundo faz muito tempo,e desde conhecidas lendas como lobisomens,vampiros,bruxas,entre outros,existem ainda pessoas que adquirem curiosos "poderes" na sua vida. Sendo eu também portador de certas dessas habilidades (o que ajudou um tanto nas pesquisas),vou tentar colocar aqui para vocês o que reuni em todo esse tempo.


Entre as experiencias que tive e presenciei,estão testes,conversas com pessoas que dizem ter "poderes",pesquisa na internet vendo o meio por onde pessoas do tipo se comunicam (Orkut,na maior parte),vou mostrar aqui cada um dos tipos de habilidades e de pessoas que já estudei.Entre essas pesquisas pode haver enganos (pequenos ou grandes),mas qualquer coisa que alguem encontrar de errado ou quiser adicionar de bom,pode entrar em contato comigo (msn: bolt_hedgehog@hotmail.com).


-- Mediunidade --


Talvez a mais conhecida e provada ser verdadeira forma de poder entre a humanidade. Mediunidade é até o que sei a habilidade mais básica do ser humano,faz parte da evolução espiritual,quanto maior é a evolução,maior é a mediunidade.

A capacidade de se comunicar com os espíritos é um reflexo do fato que quanto maior a mediunidade da pessoa,maior é a liberdade de seu espírito agir no mundo físico,e também o quanto que ela está desligada do mundo físico.


O que impede várias vezes a mediunidade é que a pessoa não compreende o que se passa com ela,ou talvez se assusta ou até mesmo a idéia cética e ignorante do mundo sobre o real e o irreal,já que como dizem,o primeiro passo é acreditar e sem isso não adianta de nada.

É lógico que uma vida com capacidades mediunicas não é um mar de rosas,quem leva isso a sério se encontra as vezes em situações desconfortantes com espíritos não amigaveis (como em casos de poltergeists).Porém,fugir disso não ajuda em muita coisa,independentemente do que você sinta de pavor quanto a ter que encarar o mundo espiritual,mais cedo ou mais tarde a evolução tem que seguir seu caminho,o maximo que pode fazer contra isso é atrasar o progresso,então o melhor para quem tenta fugir é esquecer dessa idéia e encarar a vida do jeito que for,além do mais,tudo tem seu lado bom,e a mediuniade está longe de ser uma excessão.


Em pontos mais avançados da mediunidade (o que é extremamente raro de se ver no mundo hoje),a pessoa pode se desligar completamente do mundo físico,viajar entre esse e o mundo espiritual a vontade,e em certos casos até interferir na matéria livremente.


Outra coisa semelhante a mediunidade (se não for parte dela),é a chamada Fé ou Força do Pensamento. A concentração de uma pessoa (muitas vezes auxiliada por alguma emoção forte ou desespero) geralmente pode criar até os chamados milagres,é basicamente o "poder de Deus",a capacidade de criar e alterar a realidade em torno de si próprio,usando a concentração da sua mente. Existem relatos de pessoas que alteram totalmente a realidade que vivem no mundo,o que significa que a realidade é na verdade o que há na nossa mente,não o que nos parece ser a realidade em si.

O que esse poder de fé ou concentração tem em relação com a mediunidade,é que muitas vezes o desenvolvimento de um está ligado ao do outro,a evolução do espírito afeta também a capacidade da mente,o que pode tornar o surgimento de um consequencia do crescimento de outro.


Bom,acho que isso é uma explicação bem simples sobre o que sei sobre mediunidade,para achar informações com mais detalhes ler algum livro de Alan Kardec ou procurar conhecer algum medium pode ajudar.


-- Theriantropia --


Aí está meu tipo de caso preferido (além do mais,faço parte dele),Theriantropia é uma coisa de certa forma curiosa,uns dizem ser uma doença mental,outros dizem serem animais reencarnados em forma humana,ou até que são espíritos que viveram muito tempo em um ambiente natural quando desencarnados. Até hoje não sei qual é a opção certa do surgimento de um Theriantropo (ou apenas Therian),e sobre o que é a Theriantropia é um mistério mais intrigante ainda.


(E pra quem está curioso do motivo do nome: Theriantropia vem do grego,Therian = Animal e Anthropos = Homem,não sei se é bem assim,me corrijam se eu estiver errado)


O que você pode mais encontrar nos textos de sites sobre Theriantropia,é que Therians são pessoas que tem um lado animal,que "acessam" através do Shift (a mudança do lado humano para o animal),e encontram suas diversas formas de shifts e tipos de theriantropia com várias relações com xamanismo e algumas coincidencias com alguns fatores ocultistas.


Uma coincidencia estranha sobre a theriantropia vem do egito. Seus antigos deuses,que pelo que dizem eram tão humanos quanto qualquer pessoa no mundo (o que faz muitos acreditarem que são alienígenas),tinham cada um uma forma humana com cabeça de animal,talvez pudessem ser alguns dos primeiros therians,o que também traz algumas perguntas em relação dos egipcios terem criado as artes ocultistas e ter sido um povo altamente evoluido para sua época (outra coisa que traz de volta a teoria sobre alienígenas).


Uma outra coincidencia que ando tentando descobrir é o fato que desde a pré-história,as civilizações antigas faziam rituais para incorporar espíritos da natureza e dos animais para ajudar em caças e/ou outras coisas como batalhas,o que traz algumas sugestões de quão antiga a theriantropia é nesse mundo.


A maioria dos therians (ao menos dos que já vi) mistifica muito a theriantropia,levando o lado muito para coisas ritualísticas,e um lado meio zen,mas sinceramente nunca vi alguem achar algum propósito para a existencia dessa habilidade.

Pelo que já tive de experiencia do que aconteceu comigo mesmo e até ja vi therian com algo parecido,é que os therians em certos casos tem uma capacidade física maior do que seu corpo pode aparentar (coisas desde força,agilidade,resistencia,etc).Talvez uma capacidade intelectual maior,e a capacidade de desenvolvimento físico e aprendizagem mais acelerado que o comum para uma pessoa.Então,resumidamente,um therian seria como um humano com capacidades um pouco afrente do que seria normal,e habilidades relacionadas a um lado animal,muitas vezes com um animal específico.


Ainda não cheguei muito longe nas pesquisas sobre o assunto,mas outra relação com a história é o surgimento da lenda de lobisomens. Não sei se houveram therians com capacidade de mudar sua forma física,algo que chega perto disso é o chamado Phantom Shift (capacidade de sentir partes do corpo animais),mas a lenda tem certas semelhanças com a theriantropia,apesar de ter sido distorcida ao longo do tempo pelas pessoas e pela mídia atual.Uma dessas relações pode ser a lua,não sei quanto aos outros therians,mas eu já me senti afetado,tanto no humor quanto no físico,pela noite e pela lua,alterando conforme o quanto dela está iluminada (ou seja,mais mudanças durante tempo de lua cheia e menos durante a lua nova),e entre essas mudanças está aumento de agilidade,uma sensação de reanimação,gasto menor de energia,entre outros.


Até agora tudo que tenho são esses tipos de relatos meus e coisas que percebi lendo sobre theriantropia e outras coisas,se alguem puder confirmar ou provar o contrário,fico feliz em ver o que tem.


Por enquanto isso é só,na segunda parte trago mais: Psyvanps,Otherkins e outros





Gosto da Matéria?Então Comente !

3 comentários:

  1. eu axo q não existe,
    mais eu fikei meio perdido ne texto,
    mais eh bem legal

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá sou um Therian também...

    Cara vc realmente tem razão, sobre ter capacidades fisicas um pouco maior...

    No meu caso mesmo tem um aprendizado muito rapido, a elasticidade e resistencia fisica do meu corpo supera a das outras pessoas, embora meu biotipo seja magro...

    ResponderExcluir
  3. Tbm sou uma!
    A luz da lua me deixa mais energetica.....quanto ao fisico sou mais forte e agil do q eu aparento e tbm mais resistente....principalmente no frio ( pq sou oma therian - lobo)....e bom...quanto ao intelectual tenho aprendizagem rapida e intuiçao dependendo do assunto...caso o contrario sou bem lerda. As vezes tenho as minhas duvidas de ser uma polytherian, pois tbm me sinto mto conectada com cavalos e felinos.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Re-editado por: eeeed